terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
2012 - Mensagem dos Anciãos (Maias) / Message of The Elders (Legendado PT)
Sublime Amigo Antonio Lourinho, que o AMOR impere em nossos corações para que possamos passar mais esta prova rumo a Casa!!
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
O MITO DA CAVERNA
Para que a vida seja bem vivida, ela precisa ser percebida, ou seja, precisamos ter consciência corporal e estar verdadeiramente presentes no nosso corpo. Temos de filtrar a informação externa para priorizar e resgatar a informação interna, que vem do nosso corpo, do nosso coração e da nossa mente.
Em plena era da informação, quando as exigências de atualização são cada vez maiores, é mais sábio e prudente preparar nosso cérebro e mente para assimilar e compreender a enorme quantidade de informação disponível no mundo.
Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe - Oscar Wilde.
Para viver, é preciso estar no mundo real dos fatos, no aqui e agora, e perceber o momento presente. É preciso que estejamos atentos ao que dizem nosso corpo, nossa mente e nosso coração diante de cada situação a nossa volta.
Se o que eles nos dizem causa uma sensação integrada de superação, alegria e paz, podemos ser felizes: simples...mente felizes! Mas se a mente passar para o coração e para o corpo somente ilusões visuais e sensoriais, não poderemos ser felizes, porque estaremos nos distanciando do real, dos fatos, das oportunidades de mais consciência e luz.
É da natureza humana se deixar conduzir pelo inconsciente coletivo e pelas cargas culturais e genéticas. Desse modo, damos enorme espaço para emoções e sentimentos que exaurem as energias e impedem as realizações individuais.
O mais sábio que podemos fazer para reverter esse estado 'robótico' da humanidade, narrado e constatado por tantos filósofos (e por nós mesmos), é mantermos em estado de alerta as nossas múltiplas percepções e inteligências latentes, para, assim, sairmos da caverna e permanecermos felizes fora dela.
O mito da caverna
Este mito, narrado por Platão no livro VII da República (aprox. 399 a.C.) coloca em evidência o problema filosófico que se apresenta quando pensamos em aparência (ilusão) e realidade. Trata-se de uma alegoria sobre a predileção humana pelo que está envolto em névoa, pelo caminho que evita a mudança e o novo a todo custo, e se satisfaz com a ilusão das zonas de conforto.
O propósito de Platão foi registrar o fato de que a maioria das pessoas (faz 2500 anos) vive com um véu sobre os olhos, o que lhes dá apenas uma noção distorcida de si mesmas e do mundo.
Imagine um grupo de indivíduos acorrentados em uma caverna escura, iluminada apenas por uma grande fogueira atrás deles. Esses homens da caverna podem enxergar apenas sombras de si mesmos e outras imagens tremeluzindo nas paredes diante dos seus olhos. Essa é a realidade deles.
A maioria deles é desprovida de imaginação; outros são indiferentes e simplesmente aceitam essa realidade sem especulação. As mentes questionadoras observam os padrões mais claros e tentam entender seu mundo. Ainda assim, a verdade os ilude: meras sombras.
Um dos prisioneiros consegue se libertar das correntes e escapa da caverna. Emergindo para a luz do dia, esse fugitivo é cegado pela luz e pode ver somente uma representação imperfeita da realidade. Com o tempo, esse indivíduo acostuma seus sentidos com o novo ambiente e vê as coisas mais claramente: a paisagem, o céu e a iluminação do sol. Mais que isso, a sua liberdade natural.
Essa alma recém-iluminada um dia volta à caverna e tenta espalhar a notícia do novo mundo que existe além dos confins da caverna. Qual será a resposta dos habitantes da caverna? Eles corajosamente irão até onde esse indivíduo foi e realizarão a árdua, porém compensadora viagem para fora da escuridão e em direção à luz?
De acordo com Platão, não. Eles estariam mais propensos a matar o que se permitiu enxergar a luz, porque ele é uma ameaça ao estado das coisas já estabelecido.
Nota: (Sobre a autora: Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para a alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida. É autora do livro Mente e Cérebro Poderosos, onde aborda os estados robóticos em que vivemos e como sair definitivamente da caverna.
Seu site pessoal é:www.docelimao.com.br)
REIKI
REIKI
O
Reiki é Amor. 
O amor
regenera, cuida, faz um bem estar, trás momentos de muita paz e
alegria. 
Este
método, do grego methodos (caminho para chegar a um fim), é de
fácil aprendizagem e está acessível da criança ao ancião. 
O
Reiki é simples, é amoroso, é calmo...deixe que flua...
paz...calma...sinta...apenas sinta.
TERAPIAS
Email:
isamfs@gmail.com
Escreva uma nova História em sua vida!!!
Uma nova história não se constrói da noite para o dia.
É preciso trabalhar muito, ainda que haja tropeços, quedas e até injustiças.
É preciso superar obstáculos, é preciso ter motivação para lutar e insistir apesar de todas as dificuldades.
A vida é uma sucessão de batalhas e as reviravoltas surpreendem. E muitas vezes surgem armadilhas para nos afastar do caminho traçado por Deus
Há momentos agitados, decisivos e que a boa intenção não basta.
É quando a vida nos cobra coragem, arrojo, criatividade e uma Fé inabalável
A verdade é que os problemas ocorrem com maior freqüência do que gostaríamos e é aí que os guerreiros olham nos olhos do futuro
Sem medo e sem arrogância, mas com Fé e a confiança de quem está pronto para fazer como o apóstolo Paulo: combater o bom o combate.
As vezes nos perguntamos: como entender as mudanças? Como atuar num novo cenário onde as coisas que fazíamos tão bem precisam ser reaprendidas? Como enfrentar o medo do desconhecido, do novo, do diferente? Como lutar sem deixar para trás valores fundamentais? Como saber a medida exata a ser tomada no momento certo?
É justamente diante de situações adversas que muitos redescobrem o que tem de melhor: a amizade, a ética, a capacidade de usar novas estratégias trazidas pelo Espírito Santo tendo consciência de que a força reside no verdadeiro trabalho em equipe.
Tudo isso aflora quando se coloca verdadeiramente o poder da Fé em ação quando se sabe que existe um objetivo maior a ser alcançado.
Claro que não é fácil abandonar antigos hábitos e costumes, mas todo vencedor sabe que não há vitória sem luta. Ainda que a ameaça venha de vários lados com AMOR, FÉ, esforço, dedicação e paciência podemos alcançar o resultado e chegar ao fim de cada etapa com a consciência do dever cumprido.
Aquele que viu nos obstáculos a oportunidade de crescer.
Alegrar-se com quem soube enfrentar as dificuldades e vencer.
Alegrar-se como um vencedor que não abriu mão de seus valores fundamentais.
Tudo o que fazemos por Amor ao Senhor ecoará na eternidade
Por isso, quando não conseguir correr, trote.
Quando não conseguir trotar, caminhe.
Mas nunca, nunca, jamais se detenha continue mesmo que todos esperem que você desista.
Este é o segredo dos vencedores!!!
Todos venceremos juntos numa só Visão, Numa só União e em um só Amor.
Texto: Daniel Pessoa e Denise Cappucci
Narração: Paulo Rogério
domingo, 12 de fevereiro de 2012
ANJO DA GUARDA
Sacode-me na tibieza e livra-me de minha fraqueza!
Preserva-me de qualquer caminho e pensamento errado.
Abre-me os olhos para Deus e para a Cruz. Fecha-me, no entanto, meus ouvidos às inspirações do inimigo.
Vela sobre mim quando durmo e fortifica-me durante o dia, para o cumprimento do dever e para cada sacrifício.
Deixa-me ser um dia tua alegria e tua recompensa no céu.
 Amém.
Civilizações progridem e desabam.
Estrelas distantes surgem e desaparecem.
Nosso único Amor vem e vai.
As estações passam.
E resistimos, mesmo atravessando tudo isso.
Caímos e depois levantamos.
arriscamos amar de novo. E de novo.
Depois de tanto cair e levantar.tornar as mesmas açcões unificadas.
Amamos sem diferença -
simplesmente porque somos o que somos.
(SOLARA)
Amem com olhos de Amor!
Deixem vosso coração falar!
Lá está a vossa verdadeira Essência!
A essência Divina Plantada em cada coração!
Quando se propuseram a vir viver esta experiência!
Isabel Figueiredo
Estrelas distantes surgem e desaparecem.
Nosso único Amor vem e vai.
As estações passam.
E resistimos, mesmo atravessando tudo isso.
Caímos e depois levantamos.
arriscamos amar de novo. E de novo.
Depois de tanto cair e levantar.tornar as mesmas açcões unificadas.
Amamos sem diferença -
simplesmente porque somos o que somos.
(SOLARA)
Amem com olhos de Amor!
Deixem vosso coração falar!
Lá está a vossa verdadeira Essência!
A essência Divina Plantada em cada coração!
Quando se propuseram a vir viver esta experiência!
Isabel Figueiredo
"Quando eu tinha dez anos, olhei a Terra, os Rios, o Céu e os Animais ao meu redor, e não pude deixar de ver que eles provinham de algum grande poder. Fiquei tão ansioso para entender esse poder que comecei a indagar as Arvores e os Arbustos. Era como se as Flores estivessem me falando e eu queria perguntar; "QUEM FEZ VOCÊ?"
Eu olhava as Pedras cobertas de musgo; algumas delas pareciam Ter traços de Homem, mas não podiam me responder. Então tive um sonho, e neste sonho uma pequena Pedra redonda apareceu e me disse que o criador de tudo era WAKAN TANKA, e que, a fim de honra-lo, eu deveria honrar seus trabalhos na natureza.
A Pedra disse que minha curiosidade me havia tornado merecedor de ajuda sobrenatural e que, se eu estivesse tratando uma pessoa doente, deveria pedir seu auxílio, que todas as forças da Natureza me ajudariam a encontrar a Cura." (Wakan significa misterioso, Tanka, grande)
BUFALO-BRAVO "FEITICEIRO SIOUX"
VIDA !!!
Viva sua vida de forma que o medo da morte nunca possa entrar em seu coração.Nunca incomode ninguém por causa de sua religião:Respeite os outros em seus pontos de vista, e exija que eles respeitem os seus. Ame sua vida, aperfeiçoe sua vida,embeleze todas as coisas em sua vida. Busque fazer sua vida longa e de serviços para seu povo. Prepare uma canção fúnebre nobre para o dia quando você atravessar a grande passagem. Sempre dê uma palavra ou sinal de saudação quando encontrar ou cruzar com um estranho em um local solitário. Demonstre respeito a todas as pessoas, mas não se rebaixe a ninguém. Quando você se levantar de manhã, agradeça pela luz, pela sua vida e força. Dê graças por seu alimento e pela alegria de viver. Se você não vir nenhuma razão para dar graças, a falha se encontra em você mesmo. Não toque o aguardente venenoso que transforma os sábios em tolos e rouba deles suas visões. Quando chegar sua hora de morrer, não seja como aqueles cujos corações estão preenchidos de medo da morte, e que quando a hora deles chega eles choram e rezam por um pouco mais de tempo para viverem suas vidas novamente de uma forma diferente. Cante sua canção de morte, e morra como um herói indo para casa.
Tecumseh
AS PENAS
Grata Amiga, elas fazer parte da minha vida... desde sempre onde eu ia sempre ouve penas em meu caminho... ao ler este texto deves saber (rsrsrs) a energia que percorreu meu corpo. Phi-lá-may-yaye por este momento Querida Amiga. Ee-poo-toh ♥
As penas...
São usadas como símbolos espirituais por xamãs e sacerdotes, como símbolos de realeza para reis e chefes, para ornar, símbolos de cura, ou símbolos do poder sagrado.
O Reino dos pássaros é o ar que interliga o Paraíso com a Terra.São os pássaros que se movem entre ambos. Fazem o caminho entre a espiritualidade e a matéria. O ar em movimento é o vento que simboliza a o movimento e a capacidade de voar, nas asas da inspiração, intuição e criatividade
Os Pássaros podem ser frequentemente considerados os símbolos da alma. Suas habilidades para voar refletem a habilidade dentro de nós para voarmos para novas qualidades, servir de ponte entre o céu e a terra., estimular grandes vôos de esperança, inspiração e idéias
Mais que tudo, as penas chegam como dádivas. elas vêm do céu, do mar, das árvores, da relva, e até mesmo - como ilustram essas histórias - de lugares nunca habitados por aves. Elas nos chegam inesperadamente, mas com um propósito. Suas mensagens podem ser espantosas, reconfortantes ou repentinas, mas são sempre uma oportunidade para ver - para encontrar respostas a questões que nem sequer sabíamos que perguntávamos.
Tal qual quando levamos mensagens inspiradoras aos outros, enquanto simplesmente preenchemos nossas vidas, as penas trazem-nos essas mensagens. Elas lembram-nos de que caminhamos num mundo transbordante de significados.
Sempre que encontres uma pena, prostada a teus pés, pensa e reflecte se ela não estará lá por acaso... num momento de desespero, de tristeza ou de cansaço... Se ela fôr branca, então não a ignores...!!!! Experimenta pegar nela e agradecer a alguém... essa benção...
Se não aceitares ou concordares... com alguma coisa que aqui se diz... experimentar comentar.
(HELENA RITA)
As penas...
São usadas como símbolos espirituais por xamãs e sacerdotes, como símbolos de realeza para reis e chefes, para ornar, símbolos de cura, ou símbolos do poder sagrado.
O Reino dos pássaros é o ar que interliga o Paraíso com a Terra.São os pássaros que se movem entre ambos. Fazem o caminho entre a espiritualidade e a matéria. O ar em movimento é o vento que simboliza a o movimento e a capacidade de voar, nas asas da inspiração, intuição e criatividade
Os Pássaros podem ser frequentemente considerados os símbolos da alma. Suas habilidades para voar refletem a habilidade dentro de nós para voarmos para novas qualidades, servir de ponte entre o céu e a terra., estimular grandes vôos de esperança, inspiração e idéias
Mais que tudo, as penas chegam como dádivas. elas vêm do céu, do mar, das árvores, da relva, e até mesmo - como ilustram essas histórias - de lugares nunca habitados por aves. Elas nos chegam inesperadamente, mas com um propósito. Suas mensagens podem ser espantosas, reconfortantes ou repentinas, mas são sempre uma oportunidade para ver - para encontrar respostas a questões que nem sequer sabíamos que perguntávamos.
Tal qual quando levamos mensagens inspiradoras aos outros, enquanto simplesmente preenchemos nossas vidas, as penas trazem-nos essas mensagens. Elas lembram-nos de que caminhamos num mundo transbordante de significados.
Sempre que encontres uma pena, prostada a teus pés, pensa e reflecte se ela não estará lá por acaso... num momento de desespero, de tristeza ou de cansaço... Se ela fôr branca, então não a ignores...!!!! Experimenta pegar nela e agradecer a alguém... essa benção...
Se não aceitares ou concordares... com alguma coisa que aqui se diz... experimentar comentar.
(HELENA RITA)
CAÇADOR DE SONHOS - TRADICIONAL
A Lenda dos Índios Nativos Americanos
Para os Nativos Americanos o Caçador de Sonhos (Dream Catcher) era uma forma de interceptar e aprisionar os sonhos maus e pesadelos. Pendurado no quarto ao pé da cama, dava proteção aos que dormiam perto.
O seu Círculo exterior representava a Terra com o seu poder focado no Centro Espiritual, onde os maus pensamentos ficavam aprisionados. A sua Decoração com elementos pessoais bem como com contas e penas servia para acrescentar ainda mais proteção.
CONTO
“Sinto-me como se tivesse dois lobos lutando no meu coração.
Um é um lobo irritado, violento e vingativo.
O outro está cheio de amor e compaixão.”
O neto perguntou:
“Avô diga-me, qual dos dois ganhará a luta no seu coração?”
O avô respondeu:
“Aquele que eu alimente.”
A ALQUIMIA DO AMOR
O Amor Abraça a Todos!!!
Excelente fim de semana Para Todos.
Subscrever:
Comentários (Atom)










