As penas...
São usadas como símbolos espirituais por xamãs e sacerdotes, como símbolos de realeza para reis e chefes, para ornar, símbolos de cura, ou símbolos do poder sagrado.
O Reino dos pássaros é o ar que interliga o Paraíso com a Terra.São os pássaros que se movem entre ambos. Fazem o caminho entre a espiritualidade e a matéria. O ar em movimento é o vento que simboliza a o movimento e a capacidade de voar, nas asas da inspiração, intuição e criatividade
Os Pássaros podem ser frequentemente considerados os símbolos da alma. Suas habilidades para voar refletem a habilidade dentro de nós para voarmos para novas qualidades, servir de ponte entre o céu e a terra., estimular grandes vôos de esperança, inspiração e idéias
Mais que tudo, as penas chegam como dádivas. elas vêm do céu, do mar, das árvores, da relva, e até mesmo - como ilustram essas histórias - de lugares nunca habitados por aves. Elas nos chegam inesperadamente, mas com um propósito. Suas mensagens podem ser espantosas, reconfortantes ou repentinas, mas são sempre uma oportunidade para ver - para encontrar respostas a questões que nem sequer sabíamos que perguntávamos.
Tal qual quando levamos mensagens inspiradoras aos outros, enquanto simplesmente preenchemos nossas vidas, as penas trazem-nos essas mensagens. Elas lembram-nos de que caminhamos num mundo transbordante de significados.
Sempre que encontres uma pena, prostada a teus pés, pensa e reflecte se ela não estará lá por acaso... num momento de desespero, de tristeza ou de cansaço... Se ela fôr branca, então não a ignores...!!!! Experimenta pegar nela e agradecer a alguém... essa benção...
Se não aceitares ou concordares... com alguma coisa que aqui se diz... experimentar comentar.
(HELENA RITA)

Doce Isabel... sempre que passarmos palavra a tudo o que valha a "pena", ficaremos sem "pena" de termos vestido de "penas" coloridas e sedosas, Almas depenadas... Continua sempre a sementeira e poderás saborear os frutos futuros, cheios de sumo doce... philamayeye!!
ResponderEliminarHelena Rita
Grata Linda Amiga, continuemos sempre passando a palavra das nossas "penas" Boas ou menos boas sempre são lições para esta nossa caminhada.
ResponderEliminarBeijinhos <3
Isabel Figueiredo