quarta-feira, 25 de abril de 2012
O QUE É O EGO?
É a totalidade das tuas memórias que, tendo tomado demasiada importância no decorrer de anos, acaba por se tornar bastante poderoso para invadir a tua individualidade.
A maneira como vivências um acontecimento, bom ou mau te leva a registá-lo na tua memória. Dessa memória, tiraste tua própria conclusão, tornando-se uma "crença".Crença essa que procura fazer-te evitar um sofrimento se o acontecimento for menos bom, ou repetir acontecimentos se foram portadores de Alegria.
Então de cada vez que tu dás corpo a essa manifestação, permites que as memórias se alimentem dessa tua energia, dirigindo a tua vida.
São como que personalifdades ( mascaras) que se formam dentro do teu SER e que ganham a capacidade de falar, são as multiplas vozinhas que ouves dentro de ti.
Tens que tomar consciência que essas vozinhas (personalidades) te acompanham desde criança algumas, que fizeram parte de um determinado objectivo, mas que hoje em dia, algumas delas ja fizeram o seu papael e não têm mais razão de exisitir.
Um Exemplo:
Alguém que em criança ouviu algumas frases tais como:
"- Nunca vais aprender."
"- Não sabes fazer nada."
" - És distraido demais."
Se decide acreditar nisso, a sua criança torna-se nisso. Sua mente se convence disso e tudo faz, para que isso não o faça sofrer, tentando impedir de ser empreendedor seja no que for.
Essa "crença" nessa criança, agora adulta, vai fazer com que arrange toda a especie de desculpas para não lhe tornarem a dizer isso. e vai dizer:
" - Não estou interessado."
" - O momento ainda não chegou."
Uma maneira de não empreender. Claro que esta maneira de pensar já não é benefica para este Ser já adulto.
O Ego é constituido por centenas dessas "crenças" de que devemos tornar-nos Conscientes, caso contrario elas impedem-nos de realizar os nossos desejos, eles proprios essenciais para nos ajudarem a manifestar o nosso EU.
A principal razão de todo o Mal estar do nosso SER é o DEMASIADO PODER DO NOSSO EGO.
O Ego não pode dirigir a VIDA do SER Humano. É incapaz de conhecer as verdadeiras necessidades de uma pessoa, dado só saber das memórias do passado.Ego é uma criação da mente humana.
Isabel Figueiredo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


Sem comentários:
Enviar um comentário